segunda-feira, maio 29, 2006

Quanto você quer para ser capitalista?

Quanto tá valendo um ideal atualmente? Alguns dólares, podendo chegar a muitos dólares os mais ameaçadores. Nada mais que isso. Os sonhos são facilmente comprados, ora, pessoas são negociáveis e negociadas, pior ainda, por muito pouco.
É muito fácil comprar os revolucionários, ainda mais quando eles estão passando fome.
Ninguém lida bem com a submissão, e quando chega ao poder, é lógico, não aceita involuir. "Todo mundo tem seu preço." Infelizmente não parece haver quem não comprove essa frase, posso até estar errado, mas ofereça a um líder comunitário de um vilarejo pobre uma casa no bairro nobre, não acredito que essa pessoa, passando necessidades, consiga, nem que tente, fazer prevalecer a luta junto aos moradores carentes. De pobres a ricos, nada muda além das cifras.
Meus caros deputados, defensores do povo, qual é a causa pela qual luta o seu partido? Qual é a causa pela qual você luta? A quantos partidos você pertenceu? Suas convicções realmente mudam tanto assim?
Não parece muito sensato para um deputado que ganha 80 mil reais, filiado a um partido "comunista" lutar pelo comunismo. Para que ele perca 99.9% de seu salário e 100% de suas regalias.
Você que está lendo, não se sinta ofendido, mas se eu te oferecesse um bom dinheiro para que comentasse a favor desse post e falasse bem desse blog, por mais que você fosse contra cada vírgula. Sinceramente, você discordaria de mim? Imagino que não.
Maradona vestiu a camisa do Brasil na propaganda do guaraná antártica, não que o Maradona seja um exemplo de conduta, mas ele é um ídolo na argentina, e lá, ofensa pior que essa acho que só profanar o túmulo de Evita, ou nem isso.
Paguem algumas maletas de dólares, ou talvez menos, para um socialista convicto, anti-imperialismo fazer a propaganda de uma marca norte-americana (símbolo do capitalismo), creio que ele aceitaria.
Portanto, grite bem alto seus ideais, com discursos inflamados sobre o poder público, grite palavras de ordem faça protestos, organize greves, mobilize algumas centenas, cause tumultos e preocupe as autoridades. E veja quanto você consegue ganhar.







4 Comments:

Anonymous Arthur Hilgert said...

Oia ai... isso aqui tah virando um antro de reflexao mutua... eaeauhe... parabens ai cara pelos textos... e eu acho que concordo com sua opiniao de que tudo e todos estao a venda... somente muda o preco... porque para muitos, o conforto proprio e a qualidade de vida esta muito acima de puras ideologias... e mesmo que essa ideia de se vender pareca ir contra suas ideias.. eu me simpatizo por ela... eahueahue.. falow fiii...
acho que eu fiz um comment meio confuso... sei lah.. ehauauhe

29/5/06 20:41  
Anonymous henrique correia said...

ainda tenho fé na honestidade e na honra dos verdadeiros idealistas.

29/5/06 21:18  
Anonymous guilherme said...

bom comentario o do henrrique.

30/5/06 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Filipe Fernandes
vcs ai emcima não tem a mínima noção da vida. Tal utopia...
o nome ja diz idealistas! ideal não o real!

30/5/06 23:05  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home