domingo, junho 04, 2006

Parem os tanques!

Talvez seja o assunto mais abordado atualmente. Guerra. E de fato merece os holofotes, afeta tudo e a todos sem exceção, estando inseridos diretamente num conflito ou não, uma vez que indiretamente todos estamos. O que mais se pede nas ruas atualmente é a paz, bem como o que mais derrama lágrimas são as guerras, não só as americanas, mas todas elas, como por exemplo a guerra do Rio de janeiro ou o recente conflito em São Paulo. Acredito que todos já tenham escrito sobre a guerra, usando dados parecidos e argumentos idênticos, não critico, se eu tentasse escrever mais um texto sobre o assunto não fujiria do padrão. Mas não posso deixar de registrar meu protesto, eis que resolvi publicar a contabilidade das guerras da humanidade:

As guerras já consumiram incontáveis vidas.
Nas guerras são gastas incontáveis somas de dinheiro.
As guerras já derramaram quantidades incontáveis de lágrimas.
As guerras já destruíram incontáveis sonhos.
Já desolaram incontáveis mães.
Já destruíram incontáveis lares e famílias.
Dizimaram incontáveis nações, religiões, raças e dialetos.
E ,é claro, já aniquilaram incontáveis pacifistas, como o chinês da antológica foto acima.

Talvez seja inocência pensar que isso realmente tem jeito. A disputa faz parte da natureza; da mãe natureza e da natureza do ser humano. Natural ou não, é uma pena que tenhamos que conviver com ela, tão crua diante dos nossos olhos.

De qualquer maneira não custa nada sonhar com a bandeira branca, e gritar por paz com tantos outros já fizeram, pode ser que não adiante de muita coisa, mas eu só não quero me sentir conivente.
E como mais um eu grito:
PAREM JÁ OS TANQUES!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

As guerras estão aí, e nós não queremos enxergá-las. Por isso, grito com você: PAREM JÁ OS TANQUES!

4/6/06 14:33  
Anonymous Anônimo said...

owww... e eu seio lah sobre esse assuntow! euhaauhe...

tambem acho que o mundo ia ser bom sem as guerras... mas nem protestos mundiais podem parar elas... porque se o povo protesta demais ... o povo termina fazendo outra guerra contra o governo e termina levando bala... eh tipo um ciclo vicioso sem saida... a nao ser que houvesse um acordo entre todas as nacoes do mundo... tipo.. algo impossivel... ehuaeuhaehu... mas sei lah... era a ideia daquele loco depois da primeira guerra mundial... o woodrow wilson... nao tenho certeza do nome dele... mas ele queria fazer a liga das nacoes... que teria impedido que a segunda guerra acontecesse mas os outros lideres que estavam debatendo junto a ele sobre os tratados pos 1 guerra nem ligaram pra ideia dele... ai fodeo tudo de novo...

mas sei lah... daqui uns anos... se o mundo nao acabar... quem sabe a galera resolve se desarmar e viver pacificamente tentando resolver os problemas entre si de forma racional?! =D...

pura viagem... e mais um coment baguncado =D

4/6/06 21:29  
Anonymous Anônimo said...

alô! que irado isso aqui, velho :*

5/6/06 17:38  
Anonymous Anônimo said...

sim..
eu nao vou mentir dizendo que o texto tá irado pq eu nao li..
que eu to com sono!
mas eu confio no seu pontecial.
vim aqui pra fazer minha contibuiçao de comentário e dizer que o site do ok counter é www.okcounter.com
xau
e mude esse layout

5/6/06 20:35  

Postar um comentário

<< Home