segunda-feira, junho 05, 2006

Parem os tanques! (2)

"Guitarrista do Detonautas é morto em tentativa de assalto no Rio."

Isso é a guerra da qual eu falo, (uma das formas dela), desse caos que nós estamos vivendo, medo de sair às ruas, medo de viver. Não temos sequer o direito de ir e vir. No nosso cotidiano, em tudo o que fazemos pesamos os riscos da violência, e em muitos casos a exposição não vale a pena. Permanecemos reféns do pavor. Construímos celas em voltas de nós para nos protegermos dos bandidos, que, diga-se de passagem parecem merecer a liberdade aqui no Brasil.
Péssimo também é ver que o país só dá sobressaltos dessa inércia com relação aos seus problemas sociais quando eles atingem um de seus célebres habitantes.
Vale lembrar que Rodrigo Netto não foi o único, só nos últimos 15 dias foram mortas outras 8 pessoas que resistiram a roubo de carro no Rio.
Nós perdemos o nosso direito mais elementar, a liberdade.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aah.. descobri que posso comentar!
irado as ever..
é bom que fico informada também já que não assito jornal e consequentemente não sabia da morte do guitarrista do detonautas, pobrezinho dele :~ e de todos, na verdade.

5/6/06 22:29  
Anonymous Anônimo said...

Há tempos não temos liberdade! Uma coisa que deveria ser DIREITO, acaba não sendo. É hora também de refletirmos sobre a segurança pública, que infelizmente não nos dá segurança. Quem quer ser realmente protegido, tem que "comprar" a sua segurança, contratando profissionais. Mais uma vítima da violência se foi, e nós, continuamos de mãos atadas!

5/6/06 22:29  
Anonymous Anônimo said...

Liberdade?? o que é isso? acho que jah ouvi falar

8/6/06 02:35  
Anonymous Anônimo said...

liberdade de fato nao chega e existir, mas não por causa do "caos" em que todos nós julgamos viver, mas se pararmos pra pensar oq seria liberdade a nao ser o DEVER de cumprir leis? pra um ser humano ser "livre" tem que cumprir leis. e é isso que é revoltante, mas por outro lado se ngm tivesse que cumprir porra de lei nenhuma o caos seria ainda maior né? então.. liberdade? eu particularmente nao julgo mais possivel de se atingir

15/1/07 17:21  

Postar um comentário

<< Home