quarta-feira, maio 31, 2006

Brasil êôÔ!! Brasil êôÔ!!

A cada quatro anos acontece no Brasil o "fenômeno copa do mundo", o país pára pra ver a seleção jogar, as ruas ficam vazias, os bares, lotados. E todos vivem intensamente o mês da competicão.
Durante os 30 dias da copa o Brasil se pinta de verde e amarelo, e o povo todo fala do orgulho de ser brasileiro. Surgem bandeiras por todos os lados e, veja você, a paixão é tanta que alguns até aprendem a cantar o hino! Impressionante. E o país todo brinca de ser patriota.
Fim da copa! Se o Brasil vencer aí serão mais uns quinze dias de brasilidade, se não, as bandeiras vão direto para o fundo das gavetas jundo com as roupas verde e amarelo, lá serão o mesmo que nada, aliás, pior que nada, pelo menos o nada nao ocupa espaço, não é verdade? Guardadas esperarão por quatro anos até que o país volte a cultuá-las. Um triste periodismo.
Esse "orgulho bissexto" é vergonhoso, seria muito bom se o nacionalismo fosse o ano todo, mas talvez seja mais fácil fazer com que a copa seja todo ano.

terça-feira, maio 30, 2006

S.C.C.

Cláudio Lembo, líder do Segundo comando da capital.

-------------------------------------------------------------------------
Pois é...
"Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

segunda-feira, maio 29, 2006

Quanto você quer para ser capitalista?

Quanto tá valendo um ideal atualmente? Alguns dólares, podendo chegar a muitos dólares os mais ameaçadores. Nada mais que isso. Os sonhos são facilmente comprados, ora, pessoas são negociáveis e negociadas, pior ainda, por muito pouco.
É muito fácil comprar os revolucionários, ainda mais quando eles estão passando fome.
Ninguém lida bem com a submissão, e quando chega ao poder, é lógico, não aceita involuir. "Todo mundo tem seu preço." Infelizmente não parece haver quem não comprove essa frase, posso até estar errado, mas ofereça a um líder comunitário de um vilarejo pobre uma casa no bairro nobre, não acredito que essa pessoa, passando necessidades, consiga, nem que tente, fazer prevalecer a luta junto aos moradores carentes. De pobres a ricos, nada muda além das cifras.
Meus caros deputados, defensores do povo, qual é a causa pela qual luta o seu partido? Qual é a causa pela qual você luta? A quantos partidos você pertenceu? Suas convicções realmente mudam tanto assim?
Não parece muito sensato para um deputado que ganha 80 mil reais, filiado a um partido "comunista" lutar pelo comunismo. Para que ele perca 99.9% de seu salário e 100% de suas regalias.
Você que está lendo, não se sinta ofendido, mas se eu te oferecesse um bom dinheiro para que comentasse a favor desse post e falasse bem desse blog, por mais que você fosse contra cada vírgula. Sinceramente, você discordaria de mim? Imagino que não.
Maradona vestiu a camisa do Brasil na propaganda do guaraná antártica, não que o Maradona seja um exemplo de conduta, mas ele é um ídolo na argentina, e lá, ofensa pior que essa acho que só profanar o túmulo de Evita, ou nem isso.
Paguem algumas maletas de dólares, ou talvez menos, para um socialista convicto, anti-imperialismo fazer a propaganda de uma marca norte-americana (símbolo do capitalismo), creio que ele aceitaria.
Portanto, grite bem alto seus ideais, com discursos inflamados sobre o poder público, grite palavras de ordem faça protestos, organize greves, mobilize algumas centenas, cause tumultos e preocupe as autoridades. E veja quanto você consegue ganhar.







domingo, maio 28, 2006

Profecia

"A terceira guerra mundial eu não sei como vai ser, mas a quarta será com pedras e paus."
-Albert Einstein-

-Vi essa frase numa parede.
-O mundo tem armas nucleares o bastande pra explodir 32 planetas terra.



pare ou Pense


Pensamento é idéia, é movimento contínuo...

É duro admitir que nossas idéias não são pra sempre, mas não são mesmo! Mente Quem diz que são, inocente quem acredita.

É bonito dizer "Eu sou firme nas minhas idéias!", não duvido, mas não me diga q elas são de pedra, não são!

Hoje você acredita cegamente neles. Amanhã? Já não sei... Sim você é assim! Eu também. E quem não é?

Quem nunca mudou de idéia?

Eu já, lógico. Todos nós!

Aliás, mudei de idéia. Nem todos, não é todo mundo que pensa. É nisso que eu acredito hoje, "hoje".

Não quero dizer que todo pensamento vai mudar drasticamente. não acho. Alguns vão, outros vão sofrer alguma alteração. Mas nenhum vai permanecer intacto.

E é nosso dever fazer com que eles mudem, constante e eternamente, eis o motor do homem!

Nada mais terrível que a estagnação, monótona como a vida de uma pedra.

Não pare. Pense!


ps: A descrição do blog é esse texto cortado em alguns pedaços pra caber nos 500 caracteres.
define bem o blog, é cara dele. Nada melhor para o primeiro post.