segunda-feira, junho 12, 2006

O país inteiro está "batendo um bolão"!

Imagino que não seja assim no mundo todo, mas a copa aqui no Brasil toma proporções espantosas. A programação de todos os canais de tv e rádio giram em torno do futebol, todos os jogos são transmitidos na íntegra. Os grandes portais de internet entopem suas páginas com todo tipo de informação sobre a copa, e por um mês nós somos bombardeados com "curiosidades" (para encher a programação) sobre o país da copa, este ano, a Alemanha. Já sei por exemplo a população da Alemanha, a quantidade de consumo anual de cerveja por habitante (qua, pasmem, não é a maior do mundo), aprendi na teoria a preparar um salsichão e conheço toda a história do surgimento daquela típica dancinha germânica.
O comércio, é lógico, não foge à linha, livrarias, sorveterias, sapatarias, todos, vendem a copa. Tudo, é óbvio, pateticamente em verde e amarelo. Sapatos e cuecas verde e amarelo, pratos com brócolis e batatas, sorvetes de maracujá e menta, ah a lista é grande. Como se não bastasse tudo isso ser vendido e servido, pra completar eles são, de fato, comprados e consumidos, tudo pra dar uma forcinha pra seleção é claro.
Interessante também é acompanhar a publicidade durante a copa, todos os comerciais fazem alusão à copa, e em metade deles está o Ronaldinho Gaúcho, que, como já disse o kibeloco só falta fazer propaganda de absorvente.
Mas pra ser sincero, isso não é de todo ruim, assim pelo menos o basileiro esquece de seus problemas. Depois eles voltam, nós sabemos. Mas talvez o melhor a fazer seja mesmo "entrar no clima".

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito interessante o texto. Essa frase que diz que o Ronaldinho Gaúcho só falta fazer propaganda de absorvente é muito legal! Abraços.

14/6/06 22:36  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do texto, você só esqueceu um detalhe: 2006 é ano de eleição.

15/6/06 19:39  
Anonymous Anônimo said...

nao tenho nada a comentar... =D

16/6/06 12:26  

Postar um comentário

<< Home